Quem quer saber como desentupir fossa deve ficar bastante atento a algumas dicas que fazem toda a diferença para que você consiga bons resultados nesse processo.

A limpeza da fossa por seu próprio esforço nem sempre é fácil e eficaz, por isso uma das dicas que nós trazemos é que você contrate uma empresa especializada para realizar o serviço.

Isso e muito mais será mostrado nos tópicos a seguir, portanto, não deixe de acompanhar esse texto até o final!

 

 

Deixe que a fossa “respire”

A primeira dica infalível para que você consiga desentupir fossa é deixar que ela “respire” durante um certo tempo, que deve durar apenas alguns minutos.

Tenha em mente que a fossa irá liberar, ao ser aberta, alguns gases que podem ser inflamáveis e você não deve permanecer por perto, muito menos usar qualquer coisa com uma chama acesa.

 

 

Use uma bomba para retirar os fluidos e dejetos

A segunda dica é fazer uso de uma bomba que seja específica para a retirada de fluidos e de dejetos, podendo ela ser elétrica, manual ou ainda uma bomba de sucção.

Veja se na fossa existe algum tubo que seja específico para limpeza ou uma caixa de inspeção, e então encaixe a mangueira presente na bomba diretamente em um desses locais.

Depois, ligue a bomba para que a limpeza da fossa se inicie.

 

 

Use água para amolecer os resíduos endurecidos

Na hora de desentupir a fossa, uma dica muito importante é verificar se existem resíduos no interior dela que estejam endurecidos.

Nesse caso, para que você possa saber como desentupir fossa é essencial colocar um pouco de água dentro dela, e então fazer uso de algo que dê para misturar e deixar os resíduos mais moles, tornando o trabalho mais fácil.

Após isso, separe todos os resíduos que foram retirados da fossa e os encaminhe para o local mais adequado, que seja propício a receber o lixo sanitário.

 

Leia também:

Como desentupir caixa de gordura da forma correta

 

6 Dicas de Como Desentupir Vaso Sanitário

 

Nunca retire totalmente os resíduos presentes na fossa

Uma etapa importante de como desentupir fossa é que você nunca deve retirar totalmente todos os resíduos do interior da fossa.

É indicado que você deixe em torno de 10% dos resíduos para que a sua fossa possa voltar a funcionar da maneira adequada, sem nenhum problema.

Sempre que você terminar a limpeza da fossa, lembre-se de fazer a lavagem de todas as peças usadas nesse processo com o máximo de cuidado.

Mais do que isso, deixe a sua fossa bem tampada e os arredores dela bastante limpos.

 

 

Conte com uma empresa especializada para desentupir fossa

A dica mais infalível de como desentupir fossa da maneira certa é contar com o auxílio de uma empresa especializada.

A Desentupidora G&F é uma empresa de alta qualidade e experiência no mercado, e após o seu contato, um especialista vai ser enviado até sua residência ou seu estabelecimento para avaliar todos os danos.

Logo após, o serviço é realizado de forma a gerar a menor quantidade de detritos, evitando as quebradeiras desnecessárias no local.

A desentupidora faz uso de equipamentos tecnológicos como mangueiras especiais e o hidrojateamento de alta pressão.

Assim, a limpeza e o desentupimento são realizados para que resíduos que gerem mau cheiro não permaneçam no local.

 

 

Conclusão

Como você viu, saber como desentupir fossa é algo mais do que essencial para garantir que a sua residência ou empresa não vai sofrer com os danos desse problema, como o mau cheiro.

Neste texto, você conheceu mais sobre as dicas realmente infalíveis que ajudam na limpeza desse reservatório, em especial a ajuda de uma empresa especializada como a Desentupidora G&F.

Gostou do artigo de hoje sobre como desentupir fossa: tente resolver com essas 5 dicas infalíveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *